quinta-feira, 12 de agosto de 2010

UM COLETINHO BEM ESPECIAL ...

Fazendo o "BÁSICO CHIC" !
Sabem como foi feito este Coletinho ?

Simples ... Depois de cortado o molde do coletinho no "Tule", foram colados os ombros juntamente com os recortes de Rendas, com cola para tecidos, fazendo os contornos e detalhes; o tule foi recortado em alguns pontos da peça dando destaques as aplicações; depois de devidamente seca a cola, o coletinho foi mergulhado rapidamente numa solução de tinta para tecidos, retirando o excesso e seco a sombra, estendido num cabide, resultando o nuance da cor. GOSTARAM ? rs... EU GOSTEI E MUITO!!!
Logo me vem a ideia : Será que daria certo fazer umas aplicações em croche e utilizar a mesma técnica ?

13 comentários:

Jud disse...

Que idéia legal!!
Adorei seu blog, me visite no jud-artes.
Bjs,
Judite

Ada Deniz disse...

çok ama çok şık bir yelek

Quenina disse...

OI Norminha como vai ?
Lindo esse colete e muito chic!!
Esta técnica eu não conhecia mas fica linda....Só experimentando é que sabe se dá certo ou não....
Bom fds
bjss

Edite Artesanatos disse...

Bom dia Norminha,nossa é lindo mesmo sera que a cola segura da um medinho de soltar td rsrrssr.
Adorei vc ja fez?

Beijinhos.

Bom final de semana.

Violeta disse...

No dejas de sorprenderme eres una maravilla,una artista.Buen fin de semana. Besiños Violeta.

Ruth Maria Piancó disse...

Olá Norminha bom dia!!
Menina que idéia maravilhosa, será que daria certo em croche? Acho que sim quem sabe né?? A cor ficou discreta, uma peça elegante adorei!!!
Parabéns.
Feliz final de semana.
Beijinhos
Ruth Maria Piancó

ciclamen artes e mimos disse...

Oi Norminha!
Ficou lindo o coletinho,a idéia é
ótima.
Amo as rendas dessa parte do nosso
país,principalmente as de bilro.
Amo ver seus trabalhos e barrados
em croche.Um mais lindo q o outro.
Bom fim de semana.
Deus te abençoe
Bjs
Silvia Regina

Wal disse...

Olá Norminha, uma verdadeira obra prima!Parabéns!
Um domingo bem surpreendente como o colete.Abraços Wal

Marlene disse...

Olá querida,amei o seu coletinho.Experimente fazer em tons de lilás e rosa ou azuis,há-de ficar deslumbrante,não?
Tenha uma boa semana e beijocas

Mme T disse...

Oi Norminha!

Que lindo esse colete!Adorei a idéia. Acho que deve dar pra fazer com flores de crochet, se forem feitas com linha fina.
Ficou linda tambem a sua rosa negra.
Abraços!!!

tiane disse...

Oi, Norminha! Que coisa mais linda esse coletinho! Acho que em crochê também ficaria deslumbrante. Faz um, vai!
Um ótimo final de semana.
Tiane.

Artes disse...

lindo o colete...esta a venda?

Anônimo disse...

Também quero um.
Me vende?
Laís.